quarta-feira, 20 de junho de 2007

Tá bem...fui BURRO!


Pois é,

Mais uma etapa do Torneio GreenMan... Mesa final... eu MONSTRO... 65.000 fichas quando a média da mesa era de 20.000. Vitória assegurada para qualquer jogador mais equilibrado, que pense em ficar ITM e não em GANHAR sempre...
Anotado no caderno de "coisas a fazer" - deixar de ser BURRO, apressado, desmiolado e sem equilíbrio... trabalhar essa minha competitividade pode ser bom também.

Mas deixem-me explicar (na minha lógica) como consegui ficar apenas em 7 colocado...

Os blinds estavam em 2.000 4.000. Eu ocupando a posição 8 da mesa... bem longe dos blinds ainda.
Durante todo o torneio (só para variar) não vieram mãos boas. Tive de aproveitar o que vinha. Roubei pingos, dei os famosos semi-blefes, aproveitei bem o par de 6 que virou trinca e o par de 9´s na hora certa. Fechei a participação na mesa semi-final com um all in de 10.000 fichas de AQo contra Ajo... sem surpresas.
Foi aí que o que não deveria acontecer aconteceu... começou a vir jogo... Os ases pipocavam na minha mão... AJ, AQ... AKs. Um all in triplo. Danilo, Gaúcho e Replay. Olho minhas cartas... AKs.
Tomando uma decisão acertada, afinal com 3 all in´s o raciocínio lógico era que eu estaria sem outs com meu A. Mas no Texas Hold´em, nem sempre a lógica prevalece. Danilo com seu par de 2, Gaúcho e Replay, ambos (pasmem) com AKo... E eu com AKs...foldei...
RESULTADO: seqüência com um 10 salvador no river... Danilo fora do game e os 2 outros dividindo o pote... Acho que foi aí que eu surtei!

Primeiro uma fatiada para o jogador anterior a mim... eu de AQs(paus), aumento para 8.000, o cara paga rindo. No flop 536. Mesa... o cara mesa... Turn, 4... mesa de minha parte.... 8.000 disparado pelo cara... eu foldo!

Chega em mim o botão... todos foldam até mim... só eu, small e big... eu de J6o... aumento para 18.000... small paga e aumenta para 24.000 (seu all in). Big fold... eu tive que pagar... o cara, sim o small (era o Ricardo HighLander) com par de Reis... mais uma fatiada.

Mão seguinte... eu como small... todo mundo fold... eu pago a diferença (2.000) com minha Q4s(espadas)... o cara pede mesa... Flop 889 (só o 9 de espadas).

Conheço bem o jogo e os tells do HighLander... já jogamos juntos a mais ou menos 1 ano...Percebi que ele não tinha uma trinca. Tão pouco um jogo alto, afinal, entrou de limp como big blind, sem sequer tentar roubar o pingo...

Vem o Turn... Q... aí vem a minha explicação lógica...

Pensei... ele não tem Q e uma carta mais alta, se não, tentaria roubar o pingo. Tão pouco teria um 8, afinal, pelos motivos explicados anteriormente ele veio de mesa. Eu já tinha com essa Q, 2 pares... 8´s e Q´s. Sem possibilidade de flush na mesa... mais um 8 e faria um full de 8´s com Q´s. Pensei de novo... o máximo que poderia acontecer era ele ter Q (já que não tinha cartas altas nas mão (A ou K) e o jogo empataria, já que tínhamos um 9 aberto. E se ele não tivesse Q... o jogo seria meu!

Aí veio o erro... esqueci de cogitar uma hipótese... mesmo que remota, inviável, completamente relacionada com a sorte (ou minha falta dela). Dei um all in, quando poderia ter testado o terreno... entrado com apenas 5.000.

Meu all in foi pago imediatamente... aquela minha Dama era o que faltava para a sequência de HighLander, que havia entrado de big blind com 10 Jo...

Assim, a única hipótese não avaliada foi a que saiu. E com ela eu também sai do campeonato.

Agora, resta a última etapa... onde MAIS UMA VEZ (ARGH!!!) vou disputar o campeão do mês com o Duda...
E que vença o melhor! E que a lição fique!

2 comentários:

Anônimo disse...

agora acho que vc respondeu a pergunta que te fiz no dia....PRA QUÊ ALL IN?

agora acho que vc aprendeu....lol

Fabiano disse...

Tá Danilão... mas até que tinha lógica! Mas pode crer que aprendi!